domingo, 22 de fevereiro de 2009

Carnaval SP - Desfile do Grupo Especial - Visões do Setor J

O carnaval da cidade de São Paulo, que a cada dia vem crescendo e tornando-se uma referência turística para o país, encerrou na data de ontem (21.02.09) o desfile do Grupo Especial das escolas de samba da cidade. O desfile contou com a presença de pessoa ilustres e poucos problemas, o que tornou a festa ainda mais bela devido à grande criatividade dos carnavalescos e o excelente desempenho de todas as baterias.

As escolas que desfilaram no sábado foram Leandro de Itaquera, Pérola Negra, Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tucuruvi, Gaviões da Fiel, Vai-Vai e Império de Casa Verde.

A escola Leandro de Itaquera trouxe como tema uma homenagem às periferias e à Regina Casé, que dedicou-se nos últimos anos a divulgar a cultura dos bairros periféricos.

A Pérola Negra, que falou a respeito de uma viagem à Índia, teve um excelente desfile. Ainda na concentração um carro da escola perdeu o eixo, o que gerou desespero em alguns integrantes e em todas as pessoas que assistiam ao desfile. Com muita habilidade, o carro conseguiu ser colocado na pista e gerou muitos aplausos da arquibancada e emoção entre os integrantes. O acontecimento pôde ser visto por poucas pessoas uma vez que o problema não demorou muito para ser resolvido.

A Mocidade Alegre, que distribuiu bandeirinhas entre todos os espectadores teve um excelente desfile que falava do coração. Alas dançando em forma de coração foram destaque. A rainha de bateria Nani Moreira, não desfilou à frente da bateria porém saiu como destaque no último carro da escola. A mesma teve uma filha recentemente e julgou que não tinha condições para desfilar na frente da bateria.

A Acadêmicos do Tucuruvi falou sobre Ouro Preto. No seu abre-alas a imagem de diversos santos e anjos, representando o Barroco. A madrinha de bateria foi a ex-dançarina Sheila Mello.

A Gaviões da Fiel, conseguiu estremecer a arquibancada. Antes mesmo da escola entrar, os presentes já cantavam hinos da escola e do Corinthians, time que a escola representa. Dentre os presentes apenas os que ficaram sentados em seus lugares ou não cantaram junto com a escola foram os torcedores de outros times, porém, os mesmos estavam em minoria. Falando sobre a roda a escola contou a evolução humana através da criação desta. A mesma contou com diversas celebridades. O último carro contava com uma figura enorme de São Jorge sobre um grande carro de Fórmula 1, em homenagem ao corintiano Ayrton Senna. O carro contava também com o cover do piloto.

A Vai-Vai, foi outra escola que conseguiu levantar toda a platéia, mas dessa vez toda mesmo, uma vez que a mesma não representa nenhum time de futebol e pôde contar com a torcida de todos os presentes. O desfile que falava sobre a saúde, foi belíssimo, porém teve de ser acelerado devido ao grande número de integrantes da escola e o pouco tempo de desfile. No final, uma confusão com os seguranças, ainda na concentração, fez com que alguns integrantes da última ala da escola tivessem de correr para conseguir entrar na avenida, outros porém, não conseguiram pois o portão foi fechado.

A última escola, Império de Casa Verde, contou com muito luxo. Os carros enormes da escola, que falava sobre as datas comemorativas no país, traziam ursos de pelúcia gigantes. Destaque também, para a bateria que teve belas coreografias. Por fim, o último e mais aguardado carro, fez com que todos os presentes ficassem boquiabertos. Um enorme tigre, com acabamento perfeito, desfilou sobre a avenida com rugidos e muita beleza.

Os presentes nesse último dia de desfile das escolas do grupo especial, puderam sair satisfeitos graças ao belo desempenho de todas as escolas. Agora, resta aguardar e ficar na torcida por cada escola do coração, na apuração que ocorre na próxima terça-feira (24.02.09), também no sambódromo. À partir daí, conheceremos a grande escola campeã, o que será uma disputa muito concorrida, face aos belos desfiles da sexta-feira também. Hoje ocorre o desfile do Grupo de Acesso que disputa duas vagas para o Grupo Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário