sábado, 7 de fevereiro de 2009

Palavras de um outro eu

Eu poderia estar aqui quando o amanhecer chegasse. Parado no meu canto. Contando os cantos da parede. Falando pelos cotovelos. Escrevendo o que não sei. Escrevendo.
Por que será que as palavras decidiram dominar os meus lábios, a minha voz, os meus dedos, a minha face? Será que fui destinado a escrever uma nova bíblia? Ou será que é pura falta do que fazer?
Por que não decidi virar jogador de futebol? Em quanto tempo eu enriqueceria se tivesse aprendido a cantar? E por que eu insisto em escrever?
Por que será que não parece que sou eu que falo? Como eu tenho a coragem de deixar essas injustas e suadas mãos, navegarem sozinhas pelo meu teclado, pela minha folha, pela minha face?
Quem será esse outro humano que quer se revelar nas palavras? E por que, ele sabe dizer tudo o que sente, em apenas alguns segundos?
Quem sabe, Deus me deu o dom de entender o que minha mão diz. De entender o que minhas palavras, ou as palavras desse meu outro eu, tentam me explicar. Quem sabe, com esse dom, eu perdi as esperanças de entender o mundo exterior e fugi para esse meu mundo trancado.
Por que? Quem és?
Tenho a esperança de que minhas palavras nunca morram. De que elas naveguem por esse oceano do mundo, mesmo com meu corpo repousado ao mar. O que é isso? Tristeza repentina? Palavras de sofrimento? Momento ‘EMO’?Não. São palavras da liberdade, que saíram do meu corpo sem que eu desse a devida autorização e que aqui estão para mostrar a você, sim você, que está tendo a oportunidade de ler, que palavras não se criam, nascem. Saltam. Gritam. Voam. Desprendem-se de você e no final, você olha aquela folha, aquele computador, aquele gravador, aquela voz e diz: saiu.

2 comentários:

  1. Leozito também tenho a esperança de que minhas palavras nunca morram!!! é nozes beijosss

    ResponderExcluir
  2. "Viver e não ter a vergonha de ser feliz" rss
    No nosso caso ao invés de cantar e cantar é escrever e escrever na esperança de ser um eterno aprendiz.. hauha.
    Leozin, acho que cada um nasce com um dom, uns de falar bem, outros de usar o corpo em forma de arte, alguns de jogar bola e muitos, como nós que se expressam MUITO melhor através da escrita, através das palavras mais sinceras vindas do nosso interior.

    Beijinhos

    Adoroooo

    =)

    ResponderExcluir