segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Israel e Bla Bla Bla (Parte II)

Como jovem,

Acabo de acessar a internet atrás de alguma novidade musical. Tudo que vejo são números de crianças e civis mortos em um lugar que mal eu sei onde fica, mas sei que, como diria uma tia, ‘a coisa ta preta’.
Resolvi me aprofundar um pouco. Queria ver o que os jornais internacionais estavam falando. Tipo: Estados Unidos, entende? Pois é. Parece que estão ocupados com outras coisas mais importantes, porque as manchetes não são tão escandalosas quanto as nossas sobre Israel.
Quem vê pensa também que estamos preocupados. Na verdade, sendo bem sincero, nunca me interessei muito por Israel. Sei que desde que nasci já tem uma guerra que nunca acaba. Minha mãe diz que é desde o tempo de Cristo. Acho que não. Mudaram os interesses e muito.
Tentaram me explicar o que ocorre. Professores da escola, da faculdade, o pessoal do serviço, enfim, todo mundo, mas acho que estava mais ocupado com o meu ‘Mp4’ no ouvido.
Mesmo sabendo pouco, apenas uma coisa me assusta. Li uma declaração dizendo que os bombardeios insistentes de Israel (e olhe que não estou em defesa de nenhum dos lados), são apenas para alcançar a paz. Que paz é essa que é conquistada com tanta violência? É mesma coisa que a polícia chegar numa favela e dizer: “Vamos matar ‘geral’, independente de criminoso ou não. Tudo isso para encontrar a paz”.
Paz? Fala sério. Agora entendo muito bem o que George Orwell no livro ‘1984’ quis dizer: Guerra é paz.

O mundo é muito complicado mesmo. Desisto de tentar entender.
Vou voltar para o meu Mp4.

Um comentário:

  1. I am sad.. visiting fist... nice article.. permit the second to droping, smile 4u http://pondokmaharta.blogspot.com/

    ResponderExcluir