terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Séries alcançam excelente audiência


Os dois maiores canais da televisão brasileira, Globo e Record, lançaram ontem novos seriados.
A Globo lançou “Maysa – Quando fala o coração”, que conta a história da cantora Maysa Monjardin Matarazzo, mãe do diretor de telenovelas Jayme Monjardin. A série retrata a polêmica vida da cantora, que levava uma vida boemia em plena década de 60.
A estréia mostrou o acidente que matou Maysa e retratou a vida da cantora como “flashbacks”. A atriz Larissa Maciel, teve uma ótima atuação, tendo grande semelhança com o comportamento real de Maysa. Outra curiosidade da série é que Jayme (ou Jayminho, como é retratado), é vivido pelos netos (e filhos de Jayme) de Maysa: André Matarazzo e Jayme Matarazzo Filho.
Maysa, alcançou 31 pontos no Ibope.
Já a Record, lançou “A Lei e o Crime”, que conta com grandes atores (como Ângelo Paes Leme, Raquel Nunes e Heitor Martinez), mostra a vida do personagem Nando (Angelo Paes Leme), que após ser humilhado acaba matando o sogro. Com isso, o personagem é obrigado a fugir e se aprofundar cada vez mais na vida do crime caso queira sobreviver e reencontrar sua esposa (Raquel Nunes) e sua filha.
A série tem sua história passada numa favela carioca, o Morro do Alvorada. Segue traços semelhantes da novela “Vidas Opostas” (inclusive o cenário é o mesmo).
Apesar de toda violência mostrada, a série alcançou 25 pontos no Ibope.
Tais series de peso, ainda não concorrem no mesmo horário. “A Lei e o Crime”, começa as 23h15, enquanto Maysa começa logo após a novela “A Favorita”.
Parece que o espaço dos famosos seriados de janeiro, não pertence mais somente à Globo, mais uma prova da concorrência, que enfim, está chegando na televisão brasileira. Ainda está fraca, porém, quem sabe um dia...

Referências: Site Rede Record
Site Rede Globo
UOL Televisão
Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário