quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pré-estreia do filme "Divã" é exibida para alunos da UniSant'Anna

Por Leonardo Ferreira


Na ultima quita-feira (02), foi exibido para alunos do Centro Universitário Sant'Anna a pré-estreia do filme Divã. O evento contou com a participação do ator Marcelo Saback, roteirista do filme. Para conseguir o ingresso do evento, os alunos precisavam levar 1 quilo de alimento não perecível.


Marcelo contou que o filme é uma adaptação de livro homônimo, escrito por Martha Medeiros, que também virou peça de teatro. Ele classifica o filme como o melhor entre os três. O ator falou também sobre sua carreira citando sua participação em duas novelas da Rede Globo e em Sai de Baixo, onde era o roteirista. O mesmo citou que precisava ir ao Rio de Janeiro para a pré-estreia com a atriz Lilia Cabral, protagonista do filme, e com isso o tempo para perguntas foi curto, não sendo aberto a alunos, o que desagradou alguns dos presentes. Para a aluna Talita Ribeiro ele aparentou estar com muita pressa e não deu muita importancia ao evento com os alunos. Seu colega Ricardo Braga também criticou o pouco tempo de conversa: "Mesmo com pouco tempo, achei que ele explicou muito bem, mas faltou a discussão com os alunos, estávamos esperando isso". Apesar disso, ambos dizem ter gostado do filme. "Com certeza vai ter um bom resultado de público e eu voltarei a assistir", completou Ricardo.


O filme "Divã" tem em seu elenco Lilia Cabral, Jose Mayer, Reinaldo Gianecchini, dentre outros. "Divã" relata a história de uma professora de 40 anos que decide fazer uma terapia e relata acontecimentos de toda sua vida. Dirigido por Jose Alvarega Junior, estreará nos cinemas no dia 17.

Um comentário:

  1. ótimo filme, ótimo texto, ótimo escritor do texto.... Congratulations boy(L)

    ResponderExcluir