sábado, 18 de julho de 2009

Os "Popozudos"

O mundo inteiro sofre de escassez. Escassez de água, de comida, de dinheiro (Ava!), de cultura, de inteligência, mas principalmente de coragem. Falta no mundo e sobra ao mesmo tempo. O mundo sofre de abundância de bunda, escassez de peito.


Peito para enfrentar o real e tudo que nos cerca. Peito para agir. Sobra bunda. Os chamados bundões. Em termos mais chulos, c...zão, se é que me entende. Prefiro chamar de popozudos. É... somos um bando de popozudos. Orgulho quanto a isso? Ou temos ou fechamos os olhos.


O engraçado é que as pessoas de peito não são enxergadas, ou se são, não são reconhecidas. Falta gente para acabar com a palhaçada na política, na vida social, na vida econômica. Ao invés disso o que fazemos: reclamamos, para si. A bunda cresceu. Parabéns. A hipocrisia também.


Vamos odiar nossa vizinha fofoqueira falar mal de nós, mas vamos assistir cada vez mais realitys-shows, o que que tem? É legal. Eu também assisto. Vamos rezar na Igreja e nos enroscarmos na balada. Muito bem! Viva! E cadê o peito para assumir quem somos?


Cadê o peito? Falta. O que me envergonha e enoja é saber que nada sou mais do que mais um popozudo. E talvez você seja também.
Onde estão os “melõezudos(as)”? Por favor. Precisamos de vocês.

Esse é o Brasil. Esse é o mundo.


E esse é mais um popozudo quem fala.

Um comentário:

  1. "A bunda cresceu. Parabéns. A hipocrisia também"

    Putz.. deixa eu fazer um "PS" aqui: escreve de uma forma linda, senhor Leonardo Ferreira!


    Lindo e triste o que você escreveu, mas infelizmente eu sou só mais uma popozuda indignada com esse lugarzinho mais ou menos, em que vivemos, chamado BRASIL... Sou só mais uma que reclama, mas não faz grandes coisas... mais uma que tem vontade de jogar uma bomba atômica em Brasilia, mas me faltam recursos (sic)

    Enfim.. só mais uma tentando ser UMA !

    BeeijO!

    ResponderExcluir