domingo, 1 de março de 2009

Eu... quer dizer... você tem a força!

Sempre tive uma grande dúvida a respeito disso... força. O que é força? Melhor... vou melhorar a pergunta, quem é realmente forte? O que torna um ser humano forte?
Forte é aquele que agüenta tudo, ou pelo menos finge que agüenta? Aquele que não desmorona em lágrimas quando é surpreendido pelos desafios da vida? O que pisa no outro e não se abala, não tem emoção? O enérgico, que vê tudo mal e tenta animar a todos para chegar ao resultado, sem entregar a sua dor? O que conforta a todos?
Meu Deus! Será que sou fraco? Forte é quem acredita ou quem não acredita em Deus? Será que existem pessoas fortes? Será que realmente, por dentro, nada se abala? Será?
Quem é forte?
O que deu a força? Uma dor no passado? Decepção? Chorou demais?
Como ser forte?
Aguentar a dor? Ao menos de mentira? O que é? Como? Por que?

Sinceramente: somos podres.

2 comentários:

  1. Só posso te dizer que só sabemos ou não o tamanho de nossa força quando precisamos utilizá-la nos vários desafios que se apresentavam na vida. E a vida é uma soma de desafios!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Léo ,acredito que todos nós temos uma força dentro de nós que nem sempre enxergamos, no meu caso essa força já demonstrou que posso conviver com várias decepções, desafios e tristezas, sem precisar cometer loucuras ou desabar.
    Estamos aqui, justamente para isso, superar as diversidades e colocar toda nossa força pra fora, ás vezes é doloroso, pior do que uma dor física, mas é necessário.
    Espero que quando você precisar, consiga encontrar sua força. Beijão.

    ResponderExcluir